Notes are the best way to speak...




segunda-feira, 26 de julho de 2010

Guerra de Anjos


Em que se resume a felicidade? Qual o valor de um mísero sorrizo, e qual o poder de uma boa gargalhada?

Pessoas perdem tempo demais se importando com coisas banais. perdem tanto tempo se importando com assuntos alheios, tristezas alheias, e até comportamentos alheios. Perdem preciosos tempos de seus míseros segundos de vida, pensando em como destruir uma outra; mas quanta incapacidade mental.
A vida é incrivelmente curta, serena. é como um câncer, que vai se corroendo, se deteriorando, e ninguem da atenção a isso. E as vezes, nem é porque não se importam, mas porque são totalmente invisiveis, e não tem o costume da conferência. Sim! Conferir se está tudo em ordem, se nada está se perdendo por motivos estúpidos.. se nada está sendo deixado de lado apenas porque não funciona mais (apesar de ainda se ter concerto).
Viver é simplesmente tão fácil. é apenas existir. O problema é fazer bem feito. Saber se importar, saber como controlar e com extrema abilidade, saber como cuidar para que não se torne ruínas. Assim como os pensamentos que vem se criando.

É tão desgastante ter que ficar reparando. É tão desconfortante perceber algo que faz mal, e ter que tapar os olhos, assim o coração para de sentir. Pois é assim que todos se comportam. Com total cegueira propozital em relação a tudo. Ninguém QUER ouvir, ninguém QUER ver. apenas pensam no movimento giratório de seus próprios... como se diz?

Umbigos.

E aí todos conseguem viver terrivelmente mal. mas saciados de puro egoísmo. e é isso que ainda os fazem respirar, como em uma gaiola de animais selvagens. E sabe ao que isso vai nos levar?

Ao canibalismo extremo!



Pense nisso...

Um comentário: