Notes are the best way to speak...




quinta-feira, 15 de julho de 2010


Homens estão mais dispostos a pagar um prejuízo do que um beneficio. Porque a gratidão é um peso, e a vingança... prazer!


Talvez frases como estas sejam tão realistas, que nos mesmos a deixamos passar como se não existisse na realidade. Porem, esta frase é MAIS do que a propria realidade pode explicar. Ela se torna tão concreta, que o desejo de que tudo seja negativo, passa a ser bastante positivo!

A realidade é como uma intensa bola de neve. soa Clichê, mas a cada vez que algo ruim vai acontecendo, o prazer é se tornar maior... e cada vez maior. e aí, ninguem mais se importa com um instantaneo atropelamento, que acaba não fazendo mal nenhum a si mesmo. tanto por fora, quanto por dentro.

Porque as pessoas se preocupam tanto com fatos banais? porque o inconsequente, sem cautela, se torna mais prazeroso, sendo que aquilo se resulta apenas em um simples momento bom, para uma eternidade de consequencias ruins? É estupefante ver como o ser se comporta de forma tão animal. As necessidades externas se tornam muito maiores. o sofrimento se torna infinito e aí, o fim dos tempos se aproxima sem que ninguem note nenhuma gota de sangue. sangue sentimental, quero dizer!


Os tres planos se tornam apenas um. O plano da realidade, que se encoberta de coisas sujas e remotas, por onde ninguem passa sem uma dívida. Nojento! Preocupante! e no qual todos nos incluimos.

O plano da alucinação, onde os 7 mandamentos são quem vc realmente é. Onde todos os desejos mais sórdidos se encontram localizados como cápsulas prontas para serem ejetadas. Onde cada movimento é tão leve, que se pode retornar. e por isso, se tornar um pecado!

E enfim, o plano da Memoria. Porque tudo se é depositado involuntariamente. e um dia, algo que foi totalmente cruel, acaba voltando sem que seja ao menos percebido. E assim, começa o sofrimento, a perturbaçao, a depressão sem explicaçao. mas isso, se chama totalmente e completamente; Culpa! E o pior é que somos tão hipócritos, que nos esquecemos fácil do que nos fez sofrer, e nos lembramos apenas dos gratificantes.

porém, um dia, tudo volta meus caros!


o motivo disso tudo? ue, não era o prazer da negatividade?

2 comentários:

  1. complexo, faz pensar bastante :x gostei dessa parte : 'porque o inconsequente, sem cautela, se torna mais prazeroso, sendo que aquilo se resulta apenas em um simples momento bom, para uma eternidade de consequencias ruins?' usa as palavras muito bem (:

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que poderia ser resumido que a natureza do ser humano se sente em dívida, diante de uma gesto de gratidão, no caso, a vingança seria algo mais "prazeroso" pois você não estaria "devendo" nada a ninguém.

    Algo que não deveria ser assim, mas, infelizmente, é a nossa realidade, e cabe a nós tentarmos mudá-la, a partir de nossa geração.

    ResponderExcluir