Notes are the best way to speak...




quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Amor


É uma palavra incrivelmente forte não? Porém extremamente insensato. A forma clara e representativa desta, jamais consegue atingir o verdadeiro significado.
O amor é uma real construção do que jamais deveria ter sido criado, pois por mais surpreendente que pareça, ele se encontra a beira do fim de sua existência.

O fato é que as pessoas não amam mais. Elas não cultivam e não conseguem mais desfrutar do verdadeiro significado. Se torna passageiro com imensa frequência, e ausente quando realmente necessário. Sempre causa ciúmes, arrogância, catástrofes e desmoronamentos tanto concretos quanto emocionais.
Para ser bem sincera, o amor é perverso e um termo indiretamente claustrofóbico para todos. Ele traz a ruína com a maior indiferênça possível. E mesmo assim, o ser humano o busca, o quer construir, o planeja, o revela, o declara... e por qual razão, se no fim, ele será destruído? De uma forma ou outra, será. O pensamento aqui não é negativo, mas sim real. É apenas o medo de uma fantazia mal realizada, ou de uma futura decepção.

O amor que cito não é apenas baseado de um relacionamento conjugal, mas sim de todos os aspectos da vida. Já se reparou como esquecer é fácil quando se tem vontade? Já se notou como o amor muda de rumo, dependendo sim, de própria vontade? Já ao menos se percebeu como é fácil machucar quem não amas por não ter um sentimento recíproco, ou se desfazer de algo por simplesmente ter uma nova aspiração?
É tão simples, e ao mesmo tempo tão complexo...
Não é desacreditando que isso se resolverá principalmente dentro de cada pensamento, mas como me referi no último post, é valorizando que se conquista e se aprende a amar. Amar é fácil, o difícil é permanecer nele. Dizer que sentes amor então, mais fácil ainda. Assim como o erro. Já se é notado como se parecem, certo?
O erro talvez seja um bom argumento pra justificar o amor, e vice-e-versa.

Portanto, amor pode ser definido pelo próprio portador. Cada um deveria redefinir o amor de forma que esse se tornasse realmente real para cada coração. E não ser um motivo de mais uma tristeza.. não foi com esse propózito que o amor tenha sido possivelmente criado. Ou pelo menos tentado ser. Porque perceber o quando isso se tornou desgastante e impróprio, nos faz pensar: o porque de existir, se um dia, de qualquer forma irá acabar?
Aí essa pergunta já não cabe mais a mim responder...

apenas saiba usá-lo da melhor forma possível, às vezes, ele poderá ser conquistado e realmente possa existir!

Um comentário:

  1. É dificil mesmo sentir amor nos dias de hoje, concordo com o que você declarou, mas nao sei se consigo pensar na pergunta "porque de existir, se um dia, de qualquer forma irá acabar?" Sabe, acho que as coisas acabam por tudo ser um ciclo, muito do que vemos (ou não) existe para nos fazer crescer, evoluir.. O problema é quando as oportunidades para tal não são aproveitadas. Quero dizer, durante a vida, conhecemos sentimentos muito fortes, se as pessoas soubessem (e realmente estivessem afim) de aproveitar todas as lições que tiveram, seja errado ou observando erros, poderiam conhecer o amor verdadeiro, livre de ciúmes, inveja e tudo mais, talvez nem terminasse, quem sabe se torne tão forte que pode ser cultivado até o final da vida?
    Cultivar amor é sim algo difícil, são grandes obstáculos, mas acredito que podem ser vencidos se quisermos, assim como esquecemos quando queremos de verdade. Poucos são capazes de falar de amor com tanta certeza porque poucos sentem, mas o que sentem MESMO, tem uma idéia disso :) Gostei demais do seu texto, do tema, o modo como escreve, é algo que faz pensar muito! Que os leitores deste prestem atenção e tentem extrair o que voce quer passar :}
    Um beijo :*

    ResponderExcluir