Notes are the best way to speak...




segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Inalcançável


Percebemos tantos erros no nosso dia a dia. Percebemos que falamos coisas que não deveríamos, percebemos que fazemos coisas que não deveríamos e aceitamos, mesmo que revoltados, que não temos volta e sim talvez um futuro reparo.

Bom, o fato de tentar mudar algo que ja se foi feito algum estrago é bastante complicado. Pois as vezes é tão demorada a decisão de tentar reparar, que ja não afeta mais tanto quanto antes afetaria. Já se é passado tanto tempo que, como já é de costume do ser humano, a mágua toda começa a ser apagada, e aquilo já não tem mais efeito, já não consegue mais ser o extremo da infelicidade. Quanta hipocrisia interna!

Talvez a idéia que se tem de concertar algo muitas vezes vem acompanhada de medo, temor e insegurança. Mas acontece que é tão simples. É apenas uma questão e auto confiança e simplicidade. Sabe porque cito simplicidade? Porque nada se repara, ou se contrói com ignorância e hipocrisia; nada se transforma na impureza e na falta de uma boa instrução.

As pessoas não enxergam o que dizem, não percebem o que pensam e não dão conta dos risco. O desafio ali é ter humildade e perceber. O grande problema é reparar. é tudo uma questão de segurança e uma dose de poder. E não o tal poder exacerbado e humilhante, e sim o de controle mútuo e ajudante; o de inteligência e perceverança.

Sei que soa meio confuso, sou mestre nisso. Mas as idéias sempre se confudem ao se tratar de orgulho p'roprio. Era aí que eu queria chegar: ORGULHO.

O orgulho mata, o orgulho destrói e finaliza. Mas o que parece realmente ser? parece ser prazeroso, parece satisfazer.. é indemoniadamente bom. Quão pesado, mas realista, não?


A conclusão que eu tiro é que tudo e facilmente resolvido, por pior que possa parecer. É apenas uma questão de vontade, meus caros.

E sim! um toque de sorte e amor :)







Ps: eu te amo. G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário